quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Cartinha para o Papai Noel


Querido Papai Noel,

Vamos ser sinceros... a muitos anos atrás, me derretia todo ao ouvir aquela musiquinha hipnótica (Coff, coff) da Simone e aqueles sininhos irritantes, tão característicos de sua época (Na verdade, não é sua! Mas do barbudinho gente fina, que o povo insiste em retratar em uma imagem sofrível pregado a uma cruz!). Bem, hoje eu já não tenho tanta certeza. Sabe como é, né? As crianças inocentes de ontem, se tornaram os adultos céticos de hoje. E adivinhe? Eu sou um deles! Sinceramente, a verdade é que o senhor não acompanha as tendências.



Vamos começar pela sua imagem. Por exemplo: O senhor já ouviu falar em personal trainner? Sim, é sério! Nos dias de hoje, passar uma imagem positiva para as crianças é importantíssimo! E vamos combinar, não é? Um velho gordo, barrigudo, que trabalha madrugada adentro e vive com a cara vermelha às portas de um infarto fulminante, não é bem o que se pode chamar de uma imagem-referência saudável, não é mesmo? É só um toque...

E as cartas? O senhor já cogitou a hipótese de que as crianças de hoje em dia aprendem primeiro a digitar e DEPOIS a escrever em papel? É sério! 


Em poucos anos, o papel será história! Recomendo sinceramente que o senhor crie um ultra-mega-super site para receber os bilhões de e-mails que substituirão suas já ultrapassadas cartinhas. Pense pelo lado positivo: Agora o senhor conseguirá ler sem precisar decifrar aquelas letrinhas que mais parecem hieróglifos. Ahhh... quase esqueci, Sr Santa Claus... Lentes de contato!!! Custo a acreditar que nenhum dos melequentinhos que o senhor presenteou na infância não tenha crescido e se tornado um oftalmologista renomado! Só não recomendo uma lipo, botox e alguns ajustes (Tipo, consertar seu nariz de bola seria hype...), porque não sei se sua idade permite isso... (Se bem que a Tônya Carreiro ganha "vale-plástica" dos filhos de aniversário e está viva até hoje.)

Seu comportamento também é algo que, sinceramente, precisa ser revisto com URGÊNCIA! Vamos combinar... Um senhor de idade, que fica chamando criancinhas para sentar no colo do "bom velhinho", em troca de fotos, brinquedos e a promessa deslavada (Sim, porque seus representantes nunca cumprem o que prometem nos shoppings... estou esperando minha Ambulância do Dr Sara-Tudo até hoje...) de um presentinho em uma meia na lareira, são muito suspeitos, sabe? Mamãe Noel sabe desse seu pequeno desvio de personalidade? Tente ser mais discreto. 



Whatever meu caro Noel, espero sinceramente que este ano você não me decepcione. Afinal de contas na minha infância, você insistia em me dar "Comandos em Ação", quando eu claramente pedia a "Barbie Califórnia", "Barbie Enfermeira", entre outras mais ou menos Tops! Não sei se era miopia forte mesmo, ou senilidade. Tenho certeza de que uma criatura que anda com um carrinho puxado por Renas (Viadinhos), usa um modelito vermelho bombeiro, uma bota a lá Village People, uma ruma de funcionários duendes (Ou seja lá que maconha foi essa...), não pode realmente alegar que meninos brincam com carrinhos e meninas com bonecas não é?

Com amor,


Eu.





Nenhum comentário: